Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG inaugura sede em Ponte Nova

IFMG inaugura sede em Ponte Nova

Cerimônia oficial nesta sexta-feira, 23, marca a mudança para o novo espaço, instalado na antiga estação ferroviária da cidade
publicado: 21/02/2018 12h10, última modificação: 21/02/2018 12h31
Antiga estação ferroviária da cidade.

O Instituto Federal de Minas Gerais inaugura, nesta sexta-feira, dia 23, seu campus próprio em Ponte Nova. Presente na cidade desde 2014, por meio de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal, a Instituição oferece cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio, com foco nas áreas de Administração e Informática.

O campus traz a novidade de ter sido construído no local onde funcionou a estação ferroviária da cidade, que foi restaurada e transformada em ambientes pedagógicos. Estudantes da unidade contarão com salas e laboratórios de Informática maiores, melhores e mais equipados, biblioteca, escaninhos, espaço para área de lazer e quadra poliesportiva. Os servidores também terão ambiente mais confortável com salas planejadas para os setores administrativos.

Com uma área total de aproximadamente 16mil m² – sendo 1,3 mil m² do prédio, 1 mil m² da quadra poliesportiva e o restante em área verde – o novo espaço possibilita dobrar a capacidade de atendimento. Atualmente, são cerca de 350 alunos, que tinham disponíveis, no prédio anterior, 1,5 mil m².

Autoridades do município e região, além de representantes do Poder Público estadual e federal, estarão presentes à cerimônia de inauguração, que ocorre a partir das 17h, na sede do IFMG: Praça José Emiliano Dias, 87, no Centro de Ponte Nova.

Informações para a imprensa:
Diretoria de Comunicação do IFMG: 31 2513-5120 / 2513-5227
jornalismo@ifmg.edu.br