Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG PN realiza práticas integrativas de saúde e oficinas artesanais para os servidores
conteúdo

Notícias

IFMG PN realiza práticas integrativas de saúde e oficinas artesanais para os servidores

publicado: 06/08/2019 11h24, última modificação: 06/08/2019 11h24

No dia 1º de agosto de 2019, foi realizado no campus a atividade "Prática circular - Ambiente de Trabalho e Qualidade de Vida"  visando impactar positivamente nas condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores do IFMG Ponte Nova.

O evento foi organizado pela servidora Carla Zinato Campos, do setor de Gestão de Pessoas, e faz parte do plano de ações que tem o objetivo de ofertar práticas integrativas de saúde e oficinas artesanais que privilegiem o autocuidado e autoconhecimento, a realização pessoal, as relações interpessoais e um bom clima organizacional. Segundo ela, estas ações procuram proporcionar um espaço acolhedor de harmonização e cuidado holístico, que privilegiam o momento lúdico para cuidar de si e do grupo, visa a partilha de saberes, a prevenção de enfermidades e o fortalecimento da comunidade escolar.

As atividades do dia 01/08 foram coordenadas pelos terapeutas holísticos Túlio Cavalcanti Pinto e Átila Rodrigues de Paula. Os servidores puderam praticar exercícios de Tai Chi Chuan, respiração, meditação guiada e dinâmicas diversas abordando o tema felicidade no contexto ambiente de trabalho e qualidade de vida.

registrado em: