Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto
conteúdo

Notícias

IFMG suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto

Decisão é tomada para reforçar medidas de combate ao avanço do novo coronavírus. Aulas estão suspensas a partir desta quarta-feira, 18 de março.
publicado: 17/03/2020 17h14, última modificação: 31/03/2020 10h09

A partir desta quarta-feira, 18 de março, estão suspensas as aulas presenciais de todos os cursos do IFMG em todos os seus campi. Com relação às atividades acadêmicas e administrativas, deverão ser mantidos os serviços essenciais que demandam a presença do servidor no local de trabalho, levando em conta todas as orientações de prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde. Os demais servidores deverão permanecer em serviço por trabalho remoto, a ser acordado com a direção do campus de exercício, e com os pró-reitores ou diretores sistêmicos, na Reitoria.

As decisões são por tempo indeterminado, até que novas orientações sejam repassadas por autoridades e órgãos de saúde. As medidas visam conter o avanço da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, e somam-se a uma série de ações que já estavam em andamento no IFMG desde o dia 11 de março.

Além das aulas dos cursos técnicos, superiores e da pós-graduação, estão suspensos eventos, viagens e reuniões. Somente encontros de caráter urgente e com número restrito de participantes poderão ser realizados em caráter excepcional.

As medidas atingem mais de 17 mil alunos e cerca de 2 mil colaboradores (entre efetivos e terceirizados). Valem para a Reitoria, em Belo Horizonte, para o Polo de Inovação e para os 18 campi, localizados em Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

 

IMPORTANTE: Informamos que as orientações sobre as atividades acadêmicas e administrativas do IFMG Ponte Nova serão divulgados em breve.

 

Leia mais: IFMG divulga orientações aos seus campi sobre a COVID-19

registrado em: