Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª CHAMADA DE EXCEDENTES: Edital de Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil 2022

publicado: 16/02/2022 03h38, última modificação: 17/05/2022 10h26

O IFMG – Campus Avançado Ponte Nova torna público o Edital 05/2022, destinado a Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil – Bolsa Permanência. O edital é aberto à participação de todos os alunos do campus regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG. Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400.

CHAMADA DE EXCEDENTES (16/05/2022)

O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para entrega e assinatura do termo de compromisso é até quarta-feira, dia 18/05/2022, no setor de Assistência Estudantil.

- ACESSE AQUI A 1ª CHAMADA DE EXCEDENTES

- Lista de estudantes pré-selecionados para análise (25/02/2022)

- Resultado preliminar (24/03/2022)

- RESULTADO FINAL (30/03/2022)

Orientações:

O estudante que teve o pedido de auxílio deferido terá o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à divulgação do Resultado Final, para assinar o Termo de Compromisso, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, e entregá-lo ao setor responsável pela Assistência Estudantil do campus.

Junto com a entrega do termo de compromisso de adesão, deverá ser entregue a cópia IMPRESSA do número da conta corrente em qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome do estudante.

- BAIXE AQUI o Termo de Compromisso

Expirado este prazo, o candidato será considerado desistente.

Para estudantes em qualquer idade menor que 18 anos, será necessária a assinatura do responsável legal.

Período de entrega do termo: 30/03/2022 a 01/04/2022

Local de entrega: Sala da Assistência Estudantil

Os candidatos que ficarem como excedentes poderão ser convocados em caso de desistência e/ou disponibilidade financeira no decorrer do ano letivo.

ATENÇÃO:

Conforme previsto em edital: "13.7. Será de responsabilidade do beneficiário a abertura de conta bancária em seu nome para recebimento do auxílio", ou seja, NÃO É PERMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA, o recebimento do Auxílio Bolsa Permanência em nome de pai, mãe ou outro responsável.

- EDITAL 05/2022

- DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE

- TERMO DE COMPROMISSO DE ADESÃO

- ANEXO I DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PESSOAL DO ESTUDANTE E DE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

- ANEXO II DECLARAÇÃO DE NÃO ATIVIDADE REMUNERADA

- ANEXO III DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS

- ANEXO IV DECLARAÇÃO SOBRE O EXERCÍCIO OU NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

ANEXO V  DECLARAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA DE TERCEIROS

- ANEXO VI DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

- ANEXO VII RECURSO DE REVISÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

- ANEXO VIII DECLARAÇÃO DE TITULARIDADES DE CONTAS BANCÁRIAS

- ANEXO IX DECLARAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL

- ANEXO X DECLARAÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEL

Precisa de ajuda? Acesse a galeria de vídeos com tutoriais sobre todo o processo de inscrição.

registrado em: