Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADO FINAL do Programa de Assistência Estudantil para os ingressantes de 2022 do Curso Tecnologia em Processos Gerenciais

Este edital destina-se apenas aos estudantes ingressantes de 2022 do Curso Tecnologia em Processos Gerenciais.
publicado: 05/05/2022 16h10, última modificação: 18/05/2022 10h08

O IFMG – Campus Avançado Ponte Nova torna público o Edital 20/2022, destinado a Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil – Bolsa Permanência, aos estudantes ingressantes de 2022 do Curso Tecnologia em Processos Gerenciais, matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas do curso.

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400. Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br

CRONOGRAMA:

• Período de inscrição: 05/05/2022 a 10/05/2022
  • Resultado dos pré-selecionados: 11/05/2022
  • Resultado Preliminar: 13/05/2022
  • Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar -  (16 e 17/05/2022)
  • Resultado final: 18/05/2022
  • Previsão de entrega do Termo de Compromisso: 19, 20 e 23/05/2022

Resultados:

- Candidatos pré-selecionados do Edital 20/2022

- RESULTADO PRELIMINAR

- RESULTADO FINAL Edital 20/2022 - Ingressantes TPG 2022

Orientações:

O estudante que teve o pedido de auxílio deferido terá o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à divulgação do Resultado Final, para assinar o Termo de Compromisso de Adesão, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, e entregá-lo ao setor responsável pela Assistência Estudantil do campus.

Junto com a entrega do termo de compromisso de adesão, deverá ser entregue a cópia IMPRESSA do número da conta corrente em qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome do estudante.

- BAIXE AQUI o Termo de Compromisso

Expirado este prazo, o candidato será considerado desistente.
Para estudantes em qualquer idade menor que 18 anos, será necessária a assinatura do responsável legal.

Período de entrega do termo: 19, 20 e 23/05/2022.
Local de entrega: Sala da Assistência Estudantil
Os candidatos que ficarem como excedentes poderão ser convocados em caso de desistência e/ou disponibilidade financeira no decorrer do ano letivo.

ATENÇÃO:
Conforme previsto em edital: "13.7. Será de responsabilidade do beneficiário a abertura de conta bancária em seu nome para recebimento do auxílio", ou seja, NÃO É PERMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA, o recebimento do Auxílio Bolsa Permanência em nome de pai, mãe ou outro responsável.

Documentos:

- Edital Regular nº 20/2022 - Auxílio Socioeconômico do PAE IFMG - Campus Ponte Nova

- Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação do auxílio

- Anexo II - Declaração de não atividade remunerada

- Anexo III - Declaração de rendimentos

- Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

- Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

- Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

- Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

- Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

- Anexo X - Declaração de esclarecimento propriedade de imóvel

- Declaração de escolaridade (em caso de ausência de documento comprobatório do responsável pelo núcleo familiar)

Outras informações e orientações podem ser obtidas através do e-mail: assistenciaestudantil.pontenova@ifmg.edu.br ou pelo telefone (31) 3881-2630.

Precisa de ajuda? Acesse a galeria de vídeos com tutoriais sobre todo o processo de inscrição.

registrado em: