Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Minas Gerais sedia reunião de reitores e Fórum da Rede Federal

Minas Gerais sedia reunião de reitores e Fórum da Rede Federal

publicado: 07/06/2017 11h29, última modificação: 07/06/2017 11h29

Entre os dias 7 e 8 de junho, dirigentes de Instituições Federais de ensino de todo o país estarão reunidos na capital mineira para a 75ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao todo, reitores de 41 instituições federais de ensino participam do evento.

Durante o encontro, os dirigentes abordam questões estratégicas e práticas referentes à atuação da Rede Federal de Ensino. Na pauta desta edição estão assuntos como o programa de intercâmbio Brafitec, que disponibiliza oportunidades para estudantes de Engenharia em instituições francesas, Planejamento estratégico, evasão, entre outros temas.

A reunião, que será conduzida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) com o apoio do Cefet-MG, ocorrerá no auditório do Hotel San Diego Mid, na Pampulha, com abertura dia 7, às 9h.

Fórum Mineiro

forum

Entre os dias 7 e 9 deste mês, IFMG e Cefet-MG recebem, também, o 2º Fórum Mineiro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Durante este período, representantes de instituições federais de ensino sediadas em Minas Gerais reúnem-se para troca de experiências e delineamento de atividades conjuntas que contribuam para o fortalecimento da Rede.

De acordo com a programação, no dia 7 (quarta), às 19h, acontece a abertura do evento com a conferência “Desafios da Educação Tecnológica no cenário das reformas”, a ser realizada pelo ex- secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros.

Nos dias 8 e 9 (quinta e sexta), os representantes das instituições se reúnem em grupos de trabalho para discutir temas como Administração, Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Gestão de Pessoas; Extensão; Ensino; Comunicação; Assessoria Internacional; Assistência Estudantil; e Pesquisa e Pós-Graduação.

Cerca de 80 pessoas estarão presentes ao evento. Em 2016, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) sediou a primeira edição do Fórum, realizada em Poços de Caldas.

Fonte: Site do IFMG em parceria com a Secretaria de Comunicação Social/Cefet-MG.