Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão do IFMG - Campus Ponte Nova aproxima os estudantes da rede pública de ensino às Ciências Naturais

publicado: 31/08/2020 20h12, última modificação: 31/08/2020 20h14

Ciências naturais é uma das áreas em que os alunos apresentam notável grau de dificuldade e resistência, sobretudo nas matérias de física e química. O motivo dessa "repulsa" pode estar relacionado com a forma pouco reflexiva com que os conteúdos muitas vezes são trabalhados em sala de aula. Nesse contexto, projeto de extensão “É ciência?“ foi criado em 2019 no IFMG Campus Ponte Nova com o objetivo principal levar a ciência de maneira simples e contextualizada a alunos da rede pública de Ponte Nova. O “É ciência?”  desde sua criação realiza  oficinas práticas, feiras de ciência, palestras interativas, divulgação científica através da página do perfil do Instagram “eciencia.ifmg” e participação em eventos científicos. Atualmente, com o distanciamento físico provocado pela pandemia do COVID-19, o projeto foi reestruturado e as ações vêm acontecendo de forma remota, através da internet. A novidade é que agora, além das palestras online, foram abertas salas virtuais pelo Classroom para auxiliar qualquer aluno que deseja aprender um pouco mais de ciências. As salas são alimentadas semanalmente, com apostilas de teorias, indicação de vídeo aulas e seleção de exercícios do PISM e ENEM. Tudo feito com muito carinho e levando em consideração o conhecimento prévio e cotidiano de nossos alunos. Se interessou!?  Quer participar? Envie uma mensagem para o e-mail e.ciencia.ifmgpn@gmail.com , que iremos te convidar para nossa sala! Participe!

registrado em: