Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já estão abertas as inscrições do Edital da Assistência Estudantil. Acesse!

Já estão abertas as inscrições do Edital da Assistência Estudantil. Acesse!

publicado: 30/01/2019 12h49, última modificação: 12/02/2019 10h51

Os estudantes já podem se cadastrar no Edital da Assistência Estudantil e concorrer a Bolsa Permanência do IFMG Campus Avançado Ponte Nova.

Inscrições: 11.02 a 18.02 (até 19h)

Dúvidas: (31) 3881 2630
E-mail: debora.brumano@ifmg.edu.br

• Clique aqui para realizar o cadastro e a inscrição

• Importante: acesse os tutoriais para o cadastro clicando aqui

Documentação

Para participar, os candidatos devem digitalizar os documentos pessoais, bem como, do núcleo familiar e fazer o upload desses documentos no sistema. Os formatos aceitos são PDF, JPG e PNG.

A lista completa dos documentos exigidos pode ser acessada aqui.

Auxílio Socioeconômico

O IFMG oferta quatro categorias de Bolsa Permanência baseado em critérios socioeconômicos. As bolsas variam de R$150 a R$400 e podem ser utilizadas para cobrir custos com moradia, alimentação e transporte. Estes auxílios visam reduzir os índices de evasão, de retenção e o baixo desempenho acadêmico decorrentes da insuficiência de condições financeiras, sendo concedidos aos estudantes dos níveis técnicos e de graduação na modalidade presencial, conforme critérios estabelecidos por instrução normativa.

• Clique aqui para mais informações sobre a Assistência Estudantil do IFMG.

registrado em: