Informativo Eletrônico do IFMG - Edição 142
Reitoria do Instituto Federal de Minas Gerais
31 de março de 2016
Foto de estudantes fazendo uma prova
Vestibular e Exame de Seleção: primeiras informações

As inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2016/2 do IFMG estão programadas para 1º de maio a 2 de junho. Já as provas serão realizadas no dia 3 de julho. Para essa edição, mais de 15 cursos estão sendo ofertados. O edital com as informações completas será publicado em breve.

 
Ilustração de grupo de pessoas que formam um cérebro juntas
Em rede: parceria com polo fluminense

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Neimar Duarte, visitou, dia 28, o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG), do Instituto Federal Fluminense. Em reunião com a equipe gestora local, buscou-se avançar nos acordos e parcerias idealizados em um primeiro encontro, no qual gestores do PICG estiveram no IFMG. Saiba mais
Novos servidores ao lado do Reitor Kléber Gonçalves e da pró-reitora de Administração, Olímpia Marta.
Posse

Com as boas-vindas iniciais da pró-reitora de Administração, Olímpia de Sousa Marta, três novos servidores tomaram posse no Instituto Federal de Minas Gerais, na tarde da última quarta-feira, 30 de março. O termo foi assinado pelo reitor, Kléber Gonçalves Glória, que aproveitou para acolher os docentes no Instituto. Conheça os novos colegas
#zikazero: divulgue as ações do seu campus

Desde meados de fevereiro, o IFMG tem se unido à campanha nacional Zika Zero. Apesar de terem terminado as datas para ações conjuntas, o combate ao Aedes aegypti continua, firmemente, em todo o Instituto. Lembre-se: para divulgar ações, tirar dúvidas ou enviar registros - vale texto, vídeo, foto - entre em contato pelo e-mail zikazero@ifmg.edu.br.
Bandeiras do Brasil e Canadá
Bolsas para intercâmbio

Em parceria com o Conif, o Cican (Colleges and Institutes Canada) lançará edital ainda no primeiro semestre de 2016 para seleção de estudantes que participarão de intercâmbio em escolas canadenses. As atividades no Canadá terão duração de 16 meses, período em que os selecionados receberão bolsa de estudo para cobrir as despesas naquele país. Fique de olho.
Ciência & Criatividade

Estudantes podem exercitar sua imaginação para criar a logomarca da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 17 a 23 de outubro, com o tema "Ciência alimentando o Brasil". Organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o concurso, voltado à escolha da identidade visual do evento, tem inscrições abertas até o dia 15 de abril. Participe!
Doadores de sangue em Ouro Preto

Um cadastro para salvar vidas. É essa a mais nova ação do setor de Saúde Eugênio Pacelli D’angelo, do IFMG em Ouro Preto, que começou um registro de doadores de sangue entre alunos e servidores da unidade. Iniciada em março deste ano, a listagem pretende facilitar a mobilização permanente de doadores entre a comunidade acadêmica, tanto em casos emergenciais quanto em campanhas. Conheça essa ideia.
Ilustração com elementos de pesquisa mercadológica
Pesquisa de mercado

Os alunos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Ribeirão das Neves realizaram pesquisa de marketing para verificar a viabilidade mercadológica de alguns empreendimentos. Ao todo, cinco grupos analisaram os mercados consumidores, fornecedores e concorrencial, além do macroambiente, para avaliar as perspectivas de alguns tipos de negócios. Acesse aqui.
Alunos plantam árvores em Ponte Nova.
Ponte Nova: ações no dia Mundial da Água

O Campus Avançado Ponte Nova promoveu, em 22 de março, atividades em comemoração ao dia mundial da água, como apoio às políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da unidade.  Os alunos dos cursos integrados em Administração e Informática realizaram o plantio de árvores nativas para reflorestamento da mata ciliar do rio Piranga, afluente do rio Doce. Veja como foi.
Semana Agronômica em Bambuí

De 4 a 8 de abril, o Campus Bambuí, em parceria com a Emater, realiza a I Semana Agronômica & VIII Fest Milho. O evento é um dos maiores no meio agrícola da região, responsável por promover a integração entre alunos, docentes e profissionais da área, empresas e produtores rurais, além de demonstrar as mais novas tecnologias de produção de cereais no mercado. Saiba mais.

 

Envie sua sugestão de pauta e fale com a redação pelo email: jornalismo@ifmg.edu.br

Expediente: Ângela Bacon • Designer | Bruno Costa • Estagiário em Jornalismo | Denise Ferreira • Jornalista / Coordenadora de Jornalismo | Juliano Tavares • Jornalista | Renan Ramos • Publicitário / Diretor de Comunicação | Sibele Fonseca • Estagiária em Jornalismo | Thomás Bertozzi • Jornalista | Virgínia Fonseca • Jornalista
Av. Prof. Mário Werneck, 2590, Buritis. Belo Horizonte/MG. CEP: 30.575-180 • (31) 2513 5120