Informativo Eletrônico do IFMG - Edição 144
Reitoria do Instituto Federal de Minas Gerais
15 de abril de 2016
Imagem que representa o compartilhamento das competências
Mais autonomia = mais eficácia

A portaria 475, de 6 de abril de 2016, assinada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, delega novas competências aos diretores-gerais dos campi e dos campi avançados. O objetivo é descentralizar muitas ações que atualmente são executadas no âmbito da Reitoria, proporcionando às unidades mais autonomia, inclusive, na tomada de decisões. Leia o documento.
Gestores reunidos ao redor de uma mesa
Administração estratégica em debate

Cerca de 40 gestores participaram do workshop “Estratégia e Gestão de Desempenho”, no último fim de semana, em Bambuí. Organizado pelas Pró-Reitorias de Administração e Planejamento e de Gestão de Pessoas, o evento buscou capacitar e sensibilizar o corpo dirigente sobre a importância da gestão estratégica para o direcionamento do IFMG. Confira como foi.
 
Aluna Kamyla Espíndola Gibram Reis
IFMG em terras d’além-mar

Estudos sobre saúde e segurança no trabalho desenvolvidos em Bambuí foram apresentados, no fim de março, durante simpósio internacional em Portugal. Graças ao apoio financeiro concedido pelo campus, uma estudante do curso de Engenharia de Produção representou a Instituição com dois artigos, produzidos em parceria com professor e colegas. Veja cá, ora pois!
Identidade Visual do Programa Profuncionário
Formação para educadores

A Proen marcou presença no Encontro das Coordenações Estaduais do Profuncionário da Região Sudeste, que discutiu diretrizes do programa. O Profuncionário é o Programa Indutor de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, em habilitação compatível com sua atividade educativa, na modalidade EAD. Quer saber mais?
 
Apresentação do Polo Formiga em reunião da Fiemg
Divulgar para conhecer

Diretor do Polo de Inovação Formiga realiza apresentação para membros do Conselho de Tecnologia e Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com vistas a divulgar o polo e a área de inovação do IFMG. A ação poderá resultar em parceria com empresas do setor de Sistemas Automotivos Inteligentes. Conheça você também.
Alunos do IFMG distribuindo material informativo sobre o Aedes Aegypti
Contra o mosquito, pela saúde

O Dia Mundial da Saúde foi marcado pelo combate ao mosquito Aedes aegypti em São João Evangelista e Ponte Nova. Atividades coordenadas por alunos e servidores mobilizaram a comunidade: teve passeata, distribuição de material, mapeamento de focos potenciais e até visita a residências e estabelecimentos para orientação. Leia e junte-se a eles nesta luta.
Identidade Visual do XIII SIEST - Segurança do Trabalho
Segurança sempre

“Segurança toda hora, todo dia e em todo lugar”. Este é o tema da 13ª Semana Interna de Estudos de Segurança do Trabalho do Campus Ouro Preto, que será realizada entre 18 e 20 de abril. A iniciativa, promovida pelo curso técnico em Segurança do Trabalho, busca preparar os alunos para a organização de eventos de conscientização na área. Acesse a programação.
Ilustração - Foguete de PET passeando pelo espaço
Para voar mais alto

Como forma de preparar os alunos para a primeira fase da X Mostra Brasileira de Foguetes, que ocorre anualmente no Rio de Janeiro, o Campus Avançado Conselheiro Lafaiete realizou a primeira Oficina de Foguetes de 2016. Cerca de 90 estudantes de cursos técnicos integrados puderam testar e aprimorar habilidades. Confira aqui!

Envie sua sugestão de pauta e fale com a redação pelo email: jornalismo@ifmg.edu.br

Expediente: Ângela Bacon • Designer | Bruno Costa • Estagiário em Jornalismo | Denise Ferreira • Jornalista / Coordenadora de Jornalismo | Juliano Tavares • Jornalista | Renan Ramos • Publicitário / Diretor de Comunicação | Sibele Fonseca • Estagiária em Jornalismo | Thomás Bertozzi • Jornalista | Virgínia Fonseca • Jornalista
Av. Prof. Mário Werneck, 2590, Buritis. Belo Horizonte/MG. CEP: 30.575-180 • (31) 2513 5120