Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Reitoria Itinerante

Reitoria Itinerante

Estreitar o relacionamento entre a alta gestão e a comunidade acadêmica nos campi, promover a transparência, a participação e o engajamento de servidores e estudantes em busca de solucionar os desafios em conjunto foram ‘ingredientes’ essenciais para que em 2015 fosse implementado o projeto Reitoria Itinerante do IFMG. A proposta surgiu durante a gestão do reitor Kléber Gonçalves Glória e consiste visitar as 18 unidades do IFMG duas vezes por ano.

A comitiva é formada pelo reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos que se reúnem com as categorias docentes, técnico-administrativos (TAE) e estudantes, a fim de abordar questões específicas de cada segmento e buscar soluções para as questões apontadas.

Em 2018, a Reitoria Itinerante do IFMG realizou no total 40 visitas nos 18 campi. As atividades retornarão a todo vapor em 2019, com calendário a ser divulgado posteriormente no portal do IFMG.

Acesse as matérias:

Março de 2018 - Campus Formiga