Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diplomacia Civil busca jovens delegados para participar de fóruns da ONU em outubro
conteúdo

Notícias

Diplomacia Civil busca jovens delegados para participar de fóruns da ONU em outubro

Programa oferece workshops de capacitação antes dos eventos na Suíça e Cazaquistão
publicado: 23/07/2018 08h53, última modificação: 21/03/2024 08h09

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, lança novas inscrições para duas delegações que participarão de fóruns mundiais sobre investimento, economia, saúde e desenvolvimento sustentável no mês de outubro. São eles: World Investment Forum 2018, promovido pela Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês), e Global Conference on Primary Health Care, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops de capacitação com temas preparatórios para os eventos.

Sobre os fóruns
Focado na temática “Investindo no Desenvolvimento Sustentável”, o World Investment Forum 2018 ocorrerá na sede da ONU em Genebra, Suíça, entre os dias 20 e 28 de outubro, abordando discussões sobre os desafios para o investimento internacional na nova era da globalização e buscando soluções e novas parcerias globais para promover a prosperidade a todos.

Em 2018, o WIF completa 10 anos servindo como um dos primeiros fóruns a alavancar a política de investimento para o desenvolvimento sustentável, reunindo mais de cinco mil participantes de 160 países, entre chefes de Estado, ministros, representantes do setor privado e da bolsa de valores, negociadores e especialistas em tratados de investimentos, representantes da sociedade civil, acadêmicos, filantropos e a mídia internacional.

Já o Global Conference on Primary Health Care ocorre nos 40 anos da Declaração de Alma-Ata, documento que busca promover a saúde a todos os povos do mundo, assinado durante a Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde no Cazaquistão em 1978. O fórum busca renovar este comprometimento, ao mesmo tempo em que discute novos objetivos e soluções que alcancem a cobertura universal de saúde e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) e o Governo do Cazaquistão, o fórum acontece em Astana, Cazaquistão, de 24 a 27 de outubro, e reúne profissionais da saúde, pacientes, representantes da sociedade civil e de governos, ministros e agências da ONU.

Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 29 de julho (domingo), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.

Sobre o Diplomacia Civil
O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 240 jovens em programas internacionais.

Serviço:

Inscrições World Investment Forum e Global Conference on Primary Health Care

Quando: Até 29 de julho, às 23h59

Onde: Diplomacia Civil - diplomaciacivil.org.br/inscricoes

Informações:

World Investment Forum 2018

Global Conference on Primary Health Care

 

(Fonte: Instituto Global Attitude)

 

registrado em: ,