Você está aqui: Página Inicial > Estudantes de Ribeirão das Neves dão aulas de informática para a comunidade

Estudantes de Ribeirão das Neves dão aulas de informática para a comunidade

publicado: 23/11/2017 23h00, última modificação: 24/11/2017 07h30

020c7094-f374-4a43-b1be-337454a37a75.jpegAlunos do curso técnico integrado em Informática do Campus Ribeirão das Neves estão ministrando, como estagiários, um curso de informática básica para moradores do Residencial Alterosa. As aulas acontecem aos sábados e tiveram início no dia 12 de agosto. A iniciativa faz parte do projeto #SouAlterosa.

O curso, que  vem ganhando projeção socioeducativa entre o IFMG e a comunidade é coordenado por três professores do campus, que auxiliam os estagiários durante a semana e nas aulas aos sábados.

c8b0de68-081d-4bd2-b6b6-1f51737976c7.pngUm dos coordenadores, a professora Daila Fonseca, enfatizou a importância desse tipo de projeto de extensão para a comunidade. "Eu estava com muita vontade de promover um projeto com esse intuito e quando fui convidada para participar, fiquei animada, pois isso ajuda a promover mais vertentes de uma educação cada vez mais inclusiva", comenta Daila.

O Projeto #SouAlterosa é um consórcio de organizações sociais , fruto do programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) com o apoio do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O objetivo geral do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias moradoras do Residencial Alterosa, um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida localizado na regional de Veneza, no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.