Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Observatório da Educação Profissional e Tecnológica > Noticias > Prazer e sofrimento no mundo do trabalho
conteúdo

Notícias

Prazer e sofrimento no mundo do trabalho

Pesquisadores do Observatório EPT desenvolvem projeto focado em professores e técnicos administrativos
publicado: 03/10/2019 15h37, última modificação: 18/03/2024 09h56

Mais uma pesquisa entra para o Observatório da Educação Profissional e Tecnológica, mas dessa vez o foco são os docentes. “Prazer e Sofrimento no Mundo do Trabalho” vem sendo desenvolvida pelo professor de Administração Alan Ribeiro, do Campus Sabará e conta com a participação do público-alvo para o seu andamento.

O estudo se dá pela busca de dados através das experiências de professores e técnicos administrativos, e assim avaliar a percepção dos servidores da Rede Federal quanto às suas vivências de prazer e sofrimento no ambiente em que estão inseridos.

A equipe de pesquisadores pretende demonstrar para a comunidade acadêmica a situação dos servidores quanto aos aspectos estudados: prazer e sofrimento. Além disso, caracterizar as condições de trabalho, relações socioprofissionais e investigar mecanismos utilizados para mediar o sofrimento. 

Para a realização da pesquisa, é preciso que docentes e técnicos administrativos da Rede Federal participem preenchendo o formulário neste link.

Conheça outras pesquisas do Observatório EPT.