Você está aqui: Página Inicial > IFMG publica portaria com ações de combate ao COVID19

IFMG publica portaria com ações de combate ao COVID19

Documento institui a "Rede de Colaboração IFMG e Instituições Públicas e Privadas no combate ao COVID-19", como projeto de Pesquisa e Extensão.
publicado: 31/03/2020 19h14, última modificação: 18/03/2024 08h24

Com o objetivo de formalizar acordos de cooperação com instituições públicas e privadas para apoiar o sistema de saúde e as forças de segurança no combate ao Covid-19, o IFMG publicou, em 30 de março, a Portaria nº 414. O documento institui a "Rede de Colaboração IFMG e Instituições Públicas e Privadas no combate ao COVID-19", como projeto de Pesquisa e Extensão.

As atividades vão envolver a produção de insumos de higienização, itens de segurança e ações educativas para apoio ao sistema de saúde, forças de segurança e à população de Minas Gerais, onde o Instituto possui 19 unidades.

Dentre as principais ações previstas, estão:

- Cooperação para ações educacionais e produção de insumos.

- Realizar prospecção junto às secretarias de saúde, corpo de bombeiros e redes hospitalares das localidades onde existem campi do IFMG, para levantar potenciais demandas de ações educacionais e doação de insumos a essas organizações.

- Produzir os itens e insumos mapeados, de acordo com a capacidade técnica do IFMG e dos parceiros.

- Doação dos produtos gerados por estes acordos ao sistema público de saúde e segurança.

O Instituto também vai disponibilizar equipe técnica para a proposição de planos de trabalho, para a produção de itens de EPI e de insumos de higienização. O mesmo ocorrerá com a infraestrutura de laboratórios, impressoras 3D e estúdios para realização as atividades do projeto.

Clique para acessar a portaria

registrado em: ,