Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG levarão informações sobre TV digital a municípios mineiros

Alunos do IFMG levarão informações sobre TV digital a municípios mineiros

publicado: 02/03/2017 08h53, última modificação: 26/03/2024 15h08

O IFMG firmou com a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e Ead um termo de cooperação que prevê suporte à população de cidades mineiras no processo de migração do sinal de TV analógico para digital. Intitulado Patrulha Digital, o projeto conta com o apoio, também, da Rede Globo Minas. O acordo foi assinado ontem por representantes das instituições parceiras durante cerimônia realizada no Campus Ribeirão das Neves.

Por meio da parceria, as instituições envolvidas irão fomentar a conversão do sinal analógico para digital em diversos municípios mineiros, instruir moradores a respeito do processo de instalação dos conversores, bem como mensurar, por meio de pesquisas locais, o grau de conhecimento sobre o desligamento do sinal analógico. Alunos do IFMG participarão como voluntários, atuando diretamente junto à população no repasse de informações e orientações sobre processo de migração e transmissão digital.

Certificação - Para que possam atuar como multiplicadores, cerca de 5 mil alunos de diversos campi do IFMG passarão por treinamento em TV digital com técnicos especializados da Abert e serão certificados. O IFMG também irá disponibilizar espaços nas dependências das unidades para distribuição de kits, atendimento e orientação ao público.

O sinal analógico de TV será desligado no final de julho em 39 municípios mineiros e, até 2023, deverá ter sido totalmente substituído pelo digital em todo o Brasil.

Assista matéria divulgada pela Rede Globo Minas sobre o projeto.