Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí participa de Feira de Profissões em Santo Antônio do Amparo

Acontece nos Campi

Campus Bambuí participa de Feira de Profissões em Santo Antônio do Amparo

publicado: 14/12/2018 10h19, última modificação: 20/03/2024 08h45

Com o intuito de levar novas perspectivas aos estudantes da cidade de Santo Antônio do Amparo-MG, o Campus Bambuí do IFMG participou, no dia 30 de novembro, da 1ª Feira de Profissões da cidade. O evento ocorreu simultaneamente com a III Feira de Ciência da Newton Ferreira (Fecnef), na Escola Estadual Newton Ferreira Paiva.

Participaram aproximadamente 400 estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões de maior demanda no mercado. Houve, ainda, a participação de profissionais de diversas áreas, que relataram suas experiências e compartilharam histórias de sucesso.

Gilberto Adriano Guimarães, responsável pelas Relações Institucionais do Campus Bambuí, explica: "a instituição está empenhada em mostrar seu potencial não somente em sua região de atuação, mas, também, nos mais diversos lugares, às mais diversas pessoas. Para que isso aconteça, é preciso suplantar os 'muros da escola'". O Campus Bambuí já conta com estudantes de regiões do sul de Minas que ultrapassam os limites da cidade, e o momento foi oportuno para sanar dúvidas sobre cursos, como ingressar no Instituto, quais as modalidades de ensino ofertadas e outras perguntas frequente entre os estudantes.

O evento foi organizado pelas alunas da Faculdade de Ciências Médicas (Faluma) Ana Cristina Guimarães Mendes Alves e Ana Paula Vieira Machado Ramos, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Amparo, que é parceira do campus, disponibilizando transporte aos estudantes da cidade.

A Feira foi considerada o sucesso no campus, que agora busca disseminar esse modelo de evento em outras escolas. "Iniciativas semelhantes, com o objetivo de levar informações sobre carreiras, assim como otimismo aos estudantes, podem mudar a realidade de uma região" afirmou o setor de Relações Institucionais do campus, em nota parabenizando as organizadoras.