Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Bambuí promove primeira VetWeek

Campus Bambuí promove primeira VetWeek

publicado: 17/09/2019 17h45, última modificação: 19/03/2024 07h25

O Campus Bambuí sediou, entre os dias 9 e 11 de setembro, o primeiro VetWeek, destinado ao curso de Medicina Veterinária. O evento foi organizado pelo coordenador do curso Glauco Chaves, Túlio Nolli e Wilian José, presidentes de grupos de estudos da Instituição, a professora Joana e também contou com o auxílio da aluna Carolina Arruda.

A VetWeek proporcionou palestras ministradas por veterinários e representantes de empresas para falarem de alimentação, vacinação, ética profissional e mercado de trabalho, para deixar os alunos por dentro desse universo. Dentre esses profissionais, Hélio Beirigo, gerente da fábrica de rações e nutricionista, com a palestra "Produção e nutrição na fábrica de rações de frangos de corte" e Renata Arruda, médica veterinária, com "Casos de rotina de um hospital veterinário".

A repercussão do evento superou a expectativa dos organizadores. “Além dos alunos da Medicina Veterinária também pudemos contar com estudantes da Zootecnia, Biologia e do Técnico Agrícola, isso é algo muito bom, por se tratar da primeira semana da Medicina Veterinária”, conta Carolina.

O intuito foi proporcionar uma experiência fora da rotina acadêmica, estimular a motivação e interação dos futuros veterinários. “A avaliação do evento foi muito positiva, muito conhecimento e experiências foram trocados. Desejamos repetir a VetWeek em 2020 e garantir ainda mais oportunidades”, conclui a estudante.

registrado em: ,