Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG inicia novo ciclo de gestão

IFMG inicia novo ciclo de gestão

Solenidade realizada no Campus Betim recebeu comunidade acadêmica para recondução de reitor e posse dos diretores-gerais de 12 campi da Instituição
publicado: 25/10/2019 16h55, última modificação: 18/03/2024 09h41

Na última quinta-feira, 24 de outubro, o IFMG promoveu a cerimônia de recondução do professor Kléber Gonçalves Glória ao cargo de reitor e, também, a posse dos diretores-gerais eleitos de 12 campi. A formalidade ocorreu no Campus Betim e contou com a presença de autoridades, servidores e alunos. Os gestores, que iniciam um mandado de quatro anos, foram eleitos por meio de consulta à comunidade acadêmica, realizada em junho.

Kléber Glória, docente do Campus São João Evangelista, reeleito para o cargo de reitor, recebeu seu termo de posse em 23 de setembro durante cerimônia no Ministério da Educação, em Brasília. Como diretores-gerais foram empossados os seguintes servidores:

Bambuí: Rafael Teixeira | Betim: Welinton La Fontaine | Congonhas: Robert Cruzoaldo Maria | Formiga: Washington Santos da Silva | Governador Valadares: Willerson Custódio da Silva | Ibirité: Oiti José de Paula | Ouro Branco: Lawrence de Andrade Magalhães | Ouro Preto: Reginato Fernandes dos Santos | Ribeirão das Neves: Maria das Graças de Oliveira | Sabará: Daniel Neves Rocha | Santa Luzia: Wemerton Luís Evangelista | São João Evangelista: José Roberto de Paula

|| Confira imagens do evento na galeria acima ||

Durante seu discurso, o reitor relembrou a trajetória do IFMG e os esforços empreendidos pelos gestores nos momentos anteriores para consolidar a instituição, além de reafirmar o foco do momento que se inicia: avançar, ainda, mais, no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. "Há muito a se fazer. Mas, hoje, eu quero mais é agradecer a todos pelo apoio e empenho nos quatro anos que se passaram. E que possamos fazer um IFMG cada vez melhor", concluiu Kléber Glória.

Discursando em nome dos demais diretores-gerais, o anfitrião, Welinton La Fontaine, que também reassume mandato à frente do Campus Betim, falou sobre os desafios encontrados na gestão de uma unidade escolar e lembrou a importância de toda a comunidade acadêmica para o sucesso da Instituição.

Veja os discursos na íntegra

Discurso de posse do reitor Kléber Gonçalves Glória

Posse dos novos diretores-gerais