Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto realiza 1º Simpósio Regional de Geografia, Educação e Mineiridade

Acontece nos Campi

Primeira edição também marca os 10 anos do curso de licenciatura em Geografia no IFMG
publicado: 30/11/2018 12h06, última modificação: 30/11/2018 12h06

A Área de Geografia do Campus Ouro Preto do IFMG promove, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o 1º Simpósio Regional de Geografia, Educação e Mineiridade (SIRGEM). O evento marca os 10 anos do curso de licenciatura em Geografia da Instituição e terá como tema “10 anos de Olhares Geográficos sobre Ouro Preto e Região”.

O simpósio tem como público-alvo estudantes de ensino médio, graduação, docentes (do campus e também de outras instituições) e a comunidade em geral. A programação inclui palestras, oficinas, visitação a planetário, mesa-redonda, trabalhos de campo, mini-cursos e a inauguração do memorial em homenagem aos 10 anos do curso de Geografia ofertado pelo Campus. A proposta é que o evento ocorra a cada dois anos.

Confira o vídeo sobre o evento, produzido pelo ESPACO - Estúdio de Produção Audiovisual Colaborativo

Saiba mais

O curso de Geografia, modalidade licenciatura, do Campus Ouro Preto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais iniciou-se em 2008 e tem, desde sua implantação, o objetivo de licenciar professores em Geografia para atuar no Ensino Médio e no Ensino Fundamental, mediante aquisição de competências relacionadas com o desempenho da prática pedagógica, preparando-os para o exercício crítico e competente da docência, pautado nos valores humanísticos e princípios éticos. Procura contribuir, ainda, para a melhoria das condições do desenvolvimento da Educação Básica e das regiões onde atuarão os licenciados formados na Instituição.

Fonte: Comunicação/Campus Ouro Preto