Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Pré-IFMG abre inscrições para a comunidade em Congonhas

Acontece nos Campi

Curso Pré-IFMG abre inscrições para a comunidade em Congonhas

publicado: 01/10/2018 17h26, última modificação: 20/03/2024 09h29

O Campus Congonhas está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o Curso Pré-IFMG. O projeto visa preparar alunos da rede pública municipal de ensino de Congonhas para o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de nível médio, modalidade integrado, do IFMG.

Podem participar do Pré-IFMG, os alunos que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Neste ano, serão disponibilizadas 30 vagas, a serem distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de alunos de cada escola:

ESCOLA VAGAS
E.M. Dona Caetana Pereira Trindade  1
E.M. Dom João Muniz  3
E.M. João Narciso  2
E.M. Fortunata de Freitas Junqueira  9
E.M. José Monteiro de Castro  2
E.M.  Judith Augusta Ferreira  4
E.M.  Michael Pereira de Souza  5
E.M.  Rosália Andrade da Glória  2
E.M.  Sr Odorico Martinho da Silva  2

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online ou comparecer na Gerência de Extensão do Campus Congonhas, entre 9h00 e 21h00. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3731.8110.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de sorteio aberto ao público, sendo que a ordem de classificação prevê ainda 10 vagas para candidatos excedentes em caso de surgimento de novas vagas ou desistência.

Com início no dia 8 de outubro, as aulas acontecerão no turno vespertino, no Campus Congonhas, localizado na Avenida Michael Pereira de Souza, 3.007 – Bairro Campinho.

As escolas da rede estadual não foram contempladas na distribuição das vagas uma vez que as aulas regulares dos 9os anos do ensino fundamental ocorrem no turno verspertino, coincidindo com os horários das aulas do Pré-IFMG.

Edital de Projeto de Extensão Nº 10 - Curso Pré-IFMG (formato.pdf, tamanho 520 KB)

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/OBraSgcH6QGDVyLE2

registrado em: ,