Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital concede apoio para publicação de artigos em periódicos internacionais
conteúdo

Notícias

Edital concede apoio para publicação de artigos em periódicos internacionais

Por meio de iniciativa da Assessoria Internacional e da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, servidores do IFMG podem solicitar auxílio financeiro.
publicado: 06/09/2022 11h21, última modificação: 09/03/2024 09h00

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPPG), está novamente com o edital 59/2020 aberto para apoio financeiro à publicação de artigos científicos em periódicos internacionais. Confira algumas informações específicas e submeta sua proposta. 

Edital 59/2020

O edital 59/2020 visa à concessão de apoio financeiro para a publicação de artigos científicos em periódicos internacionais. Os recursos serão destinados a publicações de pesquisas desenvolvidas no âmbito do IFMG, nas quais pelo menos um dos autores seja servidor efetivo do Instituto. Outros critérios de elegibilidade dos autores e das propostas estão relacionados no item 2 do edital. 

Segundo o edital, um mesmo artigo só poderá ser submetido uma única vez, ainda assim, não há limitações de inscrição de propostas por um mesmo autor, desde que sejam submetidos artigos distintos. As informações relacionadas ao encaminhamento de propostas estão descritas no item 5. 

Os recursos financeiros disponibilizados pelo edital somam, no total, R$ 70 mil, sendo que serão pagas despesas comprovadas até o limite de R$ 5 mil para taxa de publicação.

Vale lembrar que o edital está válido até dezembro/2022 ou até o limite dos recursos disponíveis.

Edital 59 Retificado

Tutorial

Perguntas e Respostas

Acesse a página da Arinter e confira as informações completas