Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Betim recebe convite para competição nacional de foguetes
conteúdo

Acontece nos Campi

Equipe do Campus Betim recebe convite para competição nacional de foguetes

Evento será realizado em cidade do interior do Rio de Janeiro. Para viabilizar participação, alunas que compõem a equipe criaram vaquinha virtual.
publicado: 27/09/2019 18h10, última modificação: 18/03/2024 10h04
Equipe busca levantar recursos para participar da etapa nacional

Equipe busca levantar recursos para participar da etapa nacional

A equipe “Piscou, Perdeu”, que participa de torneios de lançamento de foguetes, foi convidada a participar de uma competição nacional na modalidade. As estudantes do Campus Betim Bruna Eduarda, Gabrielly Silva e Sther Gonçalves formam o grupo, que é orientado pelo professor Bruno Pereira. O convite foi feito à equipe após a vitória na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, realizada em maio deste ano.

Porém, para arcar com os custos da viagem para Barra do Piraí, no interior do estado do Rio de Janeiro, a equipe criou uma “vaquinha online” aberta a contribuições. A iniciativa deve-se ao fato de que, pela primeira vez, devido ao contingenciamento orçamentário, o campus não conseguirá arcar com custos envolvendo transporte, hospedagem e alimentação dos quatro integrantes.

A 20ª Jornada Nacional de Foguetes será realizada de 15 a 18 de outubro e o prazo para doações vai até o dia 14. Para contribuir, clique aqui e acesse a página da “vaquinha”.

registrado em: ,