Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival do Campus Arcos promove chamada pública para realização de exposição
conteúdo

Acontece nos Campi

Festival do Campus Arcos promove chamada pública para realização de exposição

O evento “Engenharia & Arte” contará com exposição de fotografias produzidas por meio de microscópio. Comunidades acadêmica e externa podem inscrever imagens.
publicado: 02/08/2019 18h45, última modificação: 19/03/2024 10h03
Gravuras serão selecionadas para exposição

Gravuras serão selecionadas para exposição

A exposição “Arte do Invisível”, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro, vai selecionar gravuras, produzidas por meio de microscópios, que ficarão em exibição em uma das entradas do Campus Arcos. Servidores, alunos e comunidade externa podem enviar fotos. Para isso, a pessoa deve possuir mais de 18 anos e ser detentora dos direitos da imagem. 

Segundo o professor da unidade e organizador do evento, Jefferson Silva, a exposição será inaugurada no Festival “Engenharia & Arte” e ficará exposta posteriormente, tanto no espaço físico, quanto no site do Campus Arcos. Para realizar a inscrição da imagem, basta preencher o formulário eletrônico de seleção até o dia 23 de agosto

O Festival 

O Festival “Engenharia & Arte” é uma iniciativa da direção do Campus Arcos e conta com a coordenação do professor Jefferson Silva. O evento, que será realizado entre 6 e 8 de novembro, contará com diversas atividades artísticas que discutirão o papel e a ligação entre arte e ciência. Além da exposição “Arte do Invisível”, o festival ainda contará com apresentações teatrais, musicais e mais duas exposições. 

“A temática das apresentações circunda a engenharia e a ciência, o que torna o evento inovador, já que existem diversos festivais de cultura, porém poucos possuem este viés. Para o aluno, é preciso discutir a importância da arte dentro do processo criativo e de desenvolvimento do conhecimento, no processo cognitivo e na prática da engenharia”, ressalta Jefferson, que enxerga o festival como uma importante contribuição para a vida acadêmica dos alunos. 

Saiba mais sobre o Projeto Engenharia & Arte

registrado em: