Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hospital da Baleia confere selo de empresa amiga ao IFMG
conteúdo

Notícias

Hospital da Baleia confere selo de empresa amiga ao IFMG

Instituto Federal doou protetores faciais para reforçar tratamento de pacientes com Covid-19 atendidos na instituição de saúde. Chancela de “Empresa Amiga” foi dada a cerca de 70 instituições.
publicado: 29/10/2020 12h39, última modificação: 15/03/2024 17h29

O IFMG recebeu o selo "Empresa Amiga do Baleia - Especial Covid-19", criado pela Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia como agradecimento e reconhecimento a instituições que contribuíram durante o combate à pandemia de Covid-19. A chancela atesta as ações de responsabilidade social das empresas que destinaram verbas e insumos ao hospital que foram utilizados no tratamento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pelo novo coronavírus.

A entrega do selo foi realizada de forma virtual, na última segunda-feira, 26 de outubro, e quase 70 instituições foram homenageadas. O IFMG foi responsável pela doação de protetores faciais tipo "face shield" para a instituição.

Localizado no bairro Saudade, em Belo Horizonte, o hospital atende mais de 88% dos municípios mineiros, sendo mais de 90% via SUS. Para cuidar dos pacientes infectados pelo novo coronavírus, foi preciso montar uma infraestrutura adequada e bem equipada com mais 20 leitos de CTI e 30 novos leitos de enfermaria.

“Estamos vivendo uma pandemia, mas outros atendimentos como os oncológicos e a hemodiálise não podem parar. Por isso, a chegada desses novos parceiros foi tão importante para a continuidade dos atendimentos, bem como para receber os pacientes e/ou suspeitos da Covid-19. E agora, neste momento, nada mais justo que agradecê-los fazendo a entrega deste selo que é tão simbólico para a nossa instituição”, explicou a gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira.

Para saber como ajudar o Baleia, acesse www.hospitaldabaleia.org.br/doar-agora.