Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia do IFMG ocorre de 6 a 8 de junho
conteúdo

Notícias

I Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia do IFMG ocorre de 6 a 8 de junho

publicado: 18/04/2017 12h57, última modificação: 26/03/2024 14h46

De 6 a 8 de junho, cerca de 400 pessoas, entre acadêmicos e pesquisadores de instituições de ensino técnico e tecnológico mineiras, inventores, empre­sários e agências de fomento estarão reunidos no espaço de eventos SEED em torno do debate sobre inovação em Minas. Trata-se da 1ª Feira de Negócios, Inovação e Tec­nologia (Fenitec), promovida pelo IFMG por meio do seu Núcleo de Inovação Tecnoló­gica (NIT).

Com o tema “Novos negócios: novos desafios”, o evento irá di­vulgar pesquisas das instituições de ensino técnico e tecnológico e de inventores independentes que apresentem algum tipo de inovação com potencial para ser comercializada.

Programação

A Fenitec contará com espaços voltados para a qualificação e troca de experiências, por meio de palestras, mesas-redon­das, workshops e minicursos. Haverá, também, exposição de projetos e estandes onde os inventores poderão apresentar suas criações e protótipos. O acesso à feira é livre.

Inscrições

As inscrições para a 1ª Feira de Negócio, Inovação e Tecnologia do IFMG são gratuitas. Para palestras e minicursos, o prazo tem início no dia 8 de maio e termina no dia 2 de junho. Para os expositores, as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: https://fenitec.ifmg.edu.br/fenitec