Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança anuário de projetos de Ensino

IFMG lança anuário de projetos de Ensino

Primeira edição contempla dez artigos desenvolvidos por servidores e estudantes com experiências nas áreas de evasão e retenção, inovação, educação e inclusão. Confira!
publicado: 08/12/2020 12h00, última modificação: 14/03/2024 09h33

Já está disponível a primeira edição do anuário do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben) com a apresentação de dez artigos nas áreas de Evasão e Retenção, Inovação, Educação e Inclusão desenvolvidos por servidores e estudantes do IFMG.

O edital nº11/2019 aportou R$54 mil distribuídos em bolsas de Ensino Superior (BES) e Ensino Técnico (BET), contemplando 14 projetos que foram executados ao longo de 2019 pelos estudantes de cursos técnicos ou superiores dos campi Governador Valadares, Ponte Nova, Formiga, Betim, Ipatinga, Congonhas, Santa Luzia, Sabará e Ribeirão das Neves.

De acordo com a Coordenação de Projetos e Avaliação Educacional (CPAE), os projetos de ensino visam fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de ensino no âmbito do IFMG, a fim de aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, além de proporcionar ao estudante uma formação integral e contribuir na melhoria contínua da qualidade dos cursos ofertados pela instituição.

Os projetos do Piben executados em 2020 irão compor a próxima edição do anuário.

Acesse:

PIBEN – Anuário de Ensino 2020