Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria divulga projetos de inovação tecnológica homologados

Pró-Reitoria divulga projetos de inovação tecnológica homologados

publicado: 10/04/2017 00h00, última modificação: 07/03/2024 11h43

Projetos submetidos homologados

Novo cronograma

IFMG lança primeiro edital para seleção de projetos de inovação tecnológica

Até o dia sete de abril estarão abertas as inscrições do 1º Processo Seletivo 2017 para Seleção de Projetos de Inovação do IFMG.  Com o objetivo de apoiar financeiramente propostas de inovação tecnológica, o edital vai selecionar projetos que promovam parcerias entre empresas e o Instituto, com o intuito de estimular o empreendedorismo, contribuir para o aumento da competitividade e para o desenvolvimento cientifico e tecnológico do país.

Estão disponíveis, no edital, duas categorias de inovação tecnológica: Inovação de Produtos e Inovação de Processos. As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação e encaminhadas, pelo coordenador do projeto, à Coordenação de Inovação do IFMG.

Para submissão da proposta, é preciso enviar Projeto de Inovação, Carta de Interesse da Empresa, Plano de Execução Financeira e Currículo Lattes atualizado, com comprovante de habilitação exigido para a modalidade de bolsa escolhida. Caso o projeto seja aprovado, será firmado um convênio entre a empresa interessada e o IFMG, com direitos e obrigações das partes.

Cada proposta poderá receber recursos de até R$ 90 mil, destinados às despesas de capital, custeio e pagamento de bolsas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 17 de abril.

Informações completas podem ser obtidas no edital.

Modelo Projeto de Inovação

Modelo carta de intenção de parceria

Plano de execução finaceira

Formulário para recurso