Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Passeio Ciclístico do Campus Ouro Branco está com inscrições abertas

Acontece nos Campi

II Passeio Ciclístico do Campus Ouro Branco está com inscrições abertas

As inscrições para o grupo de ciclismo podem ser feitas até 28 de outubro
publicado: 16/10/2018 17h05, última modificação: 20/03/2024 09h19

No dia 10 de novembro, o Campus Ouro Branco, por meio do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL), promove o "II Passeio Ciclístico", evento gratuito e aberto ao público. A edição visa promover um “pedalaço” pelas ruas de Ouro Branco, passando por vários pontos, de modo a desfrutar da cidade.  As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até 28 de outubro, através do formulário eletrônico. As vagas são ilimitadas, e os primeiros 55 inscritos ganharão uma camiseta exclusiva.

O percurso completo será de 30km, englobando os bairros Pioneiros, Siderurgia, Inconfidentes, Centro, Belvedere, 1° de maio, Bandeirantes, Luzia Augusta e São Francisco. Há opções de percursos parciais de 10 e 20km, para que o partipante pedale respeitando seu fôlego. O importante é não perder a experiência de passear de bike em grupo.

Coordenado pelo professor do Campus Ouro Branco Carlos Eduardo de Souza, representante local do PIEL, o II Passeio Ciclístico integra a gama de ações extensionistas do campus que envolvem estudantes, servidores e comunidade, refletindo o esporte como fenômeno social e o lazer como direito.

O campus será o ponto de partida e de chegada da atividade. No retorno, serão oferecidos aos participantes uma mesa de frutas e programação cultural com apresentações artísticas e musicais. Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação, servidores e comunidade externa; que devem se inscrever através do link: encurtador.com.br/azGKR.

Cronograma da ação:

• Largada às 07h30 do IFMG Ouro Branco (rua Afonso Sardinha, 90, Bairro Pioneiros)
  • Chegada ao IFMG Ouro Branco prevista para as 10h30 (considerando percurso total).
  • Programação extra

Avisos importantes:

1. O IFMG não irá fornecer bicicletas a nenhum participante.
  2. Apenas as primeiras 55 inscrições terão direito à camiseta personalizada.
  3. O nível da atividade (percurso total) pode ser considerado difícil em razão da distância a ser percorrida.
  4. O participante deverá ter no mínimo 12 anos.
  5. O participante menor de 18 anos deverá preencher autorização assinada pelo responsável legal ou estar acompanhado pelo mesmo no momento da largada.