Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Planeta Inovação chega ao fim após três dias de atividades

II Planeta Inovação chega ao fim após três dias de atividades

Troca de experiências, debates e atividades culturais marcaram evento no Campus Ribeirão das Neves. Confira fotos.
publicado: 14/08/2019 20h24, última modificação: 19/03/2024 07h50
Exibir carrossel de imagens Campus Ribeirão das Neves recebeu segunda edição do Planeta Inovação

Campus Ribeirão das Neves recebeu segunda edição do Planeta Inovação

Terminou nesta quarta-feira, 14 de agosto, o II Planeta Inovação, que teve por objetivo apresentar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos do IFMG, além de abordar Pesquisa, Extensão, empreendedorismo e inovação sob a ótica do envolvimento da comunidade. Centenas de pessoas, entre estudantes, docentes e público externo puderam participar de palestras, debates e atividades culturais ao longo de três dias de evento.

CLIQUE NA GALERIA AO LADO E VEJA FOTOS DO EVENTO

Retrospectiva

O Campus Ribeirão das Neves foi palco de diversas atividades, que tiveram início na noite de 12 de agosto por meio da palestra “Ciência e Tecnologia em tempos de crise”, ministrada pelo professor Ronaldo Pena, ex-reitor da UFMG. Após a abertura do evento, o segundo dia contou com uma conversa com alunos e ex-alunos do IFMG que compartilharam experiências acadêmicas no Planeta Entrevista. Além do encontro, o padre Marcial Maçaneiro (PUC-PR) e o físico Osame Kinouchi (USP) debateram a relação entre ciência e fé.

Na terça e na quarta-feira, estudantes de diversos campi do Instituto puderam expor trabalhos acadêmicos por meio dos seminários de Iniciação Científica (SIC) e Saberes da Extensão. O empreendedorismo esteve em pauta nas atividades da II Fenitec, como as oficinas promovidas pela Fundação Vivo, e na mostra da empresa simulada.

Encerrando as atividades, na quarta, dia 14, estudantes intercambistas do programa Internacionaliza IFMG compartilharam por meio de relatos suas experiências acadêmicas no exterior. Para completar, o professor Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto (Portugal), também conversou com alunos sobre a parceria desenvolvida com a instituição portuguesa e sobre oportunidades de intercâmbio na Europa. O Planeta Inovação também abriu espaço para cultura, por meio de oficinas temáticas e apresentações artísticas.

Planeta Inovação: religioso e físico debatem ciência e fé

Planeta Inovação provoca reflexão sobre ciência, tecnologia e fé

Planeta Inovação: tem início a edição 2019

registrado em: ,