Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Céu é o limite

O Céu é o limite

publicado: 12/05/2017 00h00, última modificação: 18/05/2017 13h17

O Campus Betim foi o destaque do IFMG na I Jornada Integrada de Foguetes (Jifog) que aconteceu no dia 06 de maio no Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH). A equipe “Rocket”, composta pelos alunos Mateus Coelho, Camila Andrade e Wendler Queiroz teve o maior alcance dentre os competidores do instituto, com a marca de 148 m.

Na ocasião, 20 equipes formadas por estudantes do IFMG, CMBH, Cefet - MG, Colégio Técnico da UFMG (Coltec) realizaram lançamentos de foguetes confeccionados com garrafas pet e propulsão a bicarbonato de sódio.

Além da participação na Jifog, as esquipes que obtiveram os melhores resultados podem ser convidadas a participar  da Jornada de Foguetes, evento nacional, que ocorrerá na cidade de Barra do Piraí (RJ), no segundo semestre.

O grupo organizador pretende tornar a atividade oficial nos calendários anuais das escolas, para facilitar a organização coletiva da atividade, bem como a integração escolar.