Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG estreia rádio online
conteúdo

Notícias

Plataforma +IFMG estreia rádio online

Novo canal desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão entra no ar em fase de testes com programação musical e informações sobre cursos EaD ofertados gratuitamente.
publicado: 18/12/2020 08h55, última modificação: 14/03/2024 09h36

Entrou no ar nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a Web Rádio +IFMG. Esse novo canal de comunicação chega para ampliar as possibilidades de envolver a comunidade com as ações de ensino, pesquisa e extensão promovidas pelos 18 campi e a Reitoria. A rádio web poderá ser ouvida on-line em sua página oficial (radio.ifmg.edu.br). A programação está sendo pensada para ter muita informação sobre cursos de capacitação e oportunidades de formação profissional gratuitas. 

Nesse primeiro momento, a rádio funciona em fase de testes, com programação musical e mensagens de boas-vindas gravadas pelos gestores do IFMG. De acordo com o diretor de Programas e Projetos de Extensão, professor Niltom Vieira Junior, o canal surge derivado da Plataforma +IFMG, um espaço para a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade Educação a Distância (EAD).

“A Pró-reitoria de Extensão trabalhou ao longo deste ano no "Programa +IFMG". Por meio de diversos editais foram selecionados servidores bolsistas para várias frentes, como desenvolvimento web, produção de cursos, edição de vídeos, locução etc. A rádio web foi pensada como um veículo de divulgação da plataforma, dos seus cursos, de oportunidades e de conteúdos de ciência e cultura”, afirma.

Também à frente do projeto, o pró-reitor de Extensão, professor Carlos Bernardes, explica que a rádio web será mais um veículo de divulgação de projetos de extensão, eventos e ações institucionais. “A ideia é que o campus possa apresentar programas, gravar podcasts, fazer divulgação científica. Inicialmente, será focada na extensão, mas posteriormente vamos ampliar para a comunicação institucional”, comenta.

A Web Rádio +IFMG entra no ar com um conjunto de vinhetas já gravadas e também algumas edições do programa “Minuto +IFMG”, que trará curiosidades e dicas úteis ao cotidiano, baseadas em questões científicas tratadas nos cursos FIC. Outros programas estão em fase de desenvolvimento e produção. “Entramos no ar com programação musical e alguns episódios do ‘Minuto +IFMG’. Ao longo de 2021, vamos estrear novas atrações que estão sendo preparadas”, adianta Niltom.

Entre os programas que vão estrear estão: “Estação cultura”, que terá dicas de livros, filmes, viagens, pautas que estejam conectadas com as possibilidades formativas dos cursos; “Extensão Entrevista”, um bate papo semanal com convidados externos e da instituição; e “+IFMG Notícias”, jornal que será transmitido em parceria com emissoras estatais produtoras de conteúdo informativo. Fique ligado nas novidades da programação!

Para ouvir a Web Rádio +IFMG, clique aqui! 

registrado em: ,