Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira impressão: usuários aprovam funcionalidades do Suap
conteúdo

Notícias

Primeira impressão: usuários aprovam funcionalidades do Suap

Na última semana, usuários dos módulos de Gestão de Pessoas e Pesquisa participaram de treinamentos sobre a ferramenta

publicado: 03/07/2018 09h43, última modificação: 21/03/2024 08h24

Cerca de 50 servidores participaram das primeiras turmas de treinamentos sobre o Suap, entre os dias 25 e 28 de junho, na Reitoria. Conforme planejado, os primeiros módulos implantados são os de Gestão de Pessoas e de Pesquisa, que foram foco dos treinamentos, ministrados por técnicos do IFRN.

Opinião de quem usou...

Leando MoraisFiz treinamento sobre o sistema que havia sido proposto anteriormente, mas não cheguei a utilizá-lo efetivamente, era pouco prático. Quanto ao Suap, a primeira impressão foi ótima! Facilita os registros dos projetos e das atividade de pesquisa, o preenchimento e armazenamento de formulários dos bolsistas. Vai ficar muito bom!

Suap em uma palavra?
"PRATICIDADE!"

Leandro Elias Morais - Campus Ouro Branco

 

Caroline DelpupoEstou muito otimista. Sou nova na Rede, mas pela primeira vez vejo um programa que foi feito para a Rede, que tem uma comunicação perfeita com nossas demandas. Passada essa fase de implantação e adaptação dos servidores estaremos muito bem servidos do ponto de vista gerencial.

Suap em uma palavra?
"INTEGRAÇÃO"

Caroline Delpupo - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete

 

 

Muito mais ágil e intuitivo. Quando ficar totalmente integrada, o gerenciamento da parte de Pesquisa vai ser muito facilitado. Hoje, eu apenas o Excel, construindo minhas próprias planilhas de acordo com a demanda. Com o Suap será possível até mesmo acompanhar o andamento das pesquisas, por meio do envio de relatórios. E teremos um banco de dados do IFMG, por área de interesse de Pesquisa, o que nos permitirá fazer contato com colegas em outros campi.

Suap em uma palavra?
"EFICIÊNCIA!"

Germano de Oliveira Mattosinho - Campus Avançado Piumhi

 

Estou achando ótimo! Sistemas informatizados facilitam a organização, é bem melhor do que gerenciar papéis e arquivos. O Suap é intuitivo e dá conta de cobrir a maior parte dos procedimentos do nosso dia a dia, deixando o trabalho mais ágil e transparente. E, principalmente, teremos mais registro e histórico do que for feito.

Suap em um palavra?
"EFICIÊNCIA!"

Cristiana Guimarães - Campus Governador Valadares 

                      

                                                                                                                                                                                           
Glauco Douglas Moreira.jpg

O sistema é de fácil acesso e interação com o usuário, o que ajuda na prestação de suporte além da possibilidade de desenvolver diversos relatórios. Fora isso, é uma ferramenta de código aberto e gratuita.

Suap em uma palavra?
"INTERATIVO"

Glauco Douglas Moreira - Campus Sabará

 

Lucas Silva Pereira.jpg

O software é feito pela Rede e para a Rede. É público, tem custo zero e código aberto. Como criadores do sistema, é bom ver do que os iniciantes precisam e em que podemos ajudar. Trabalhos como este nos ajudam a ter um olhar diferenciado sobre nossa própria ferramenta, aumentando o nosso aprendizado e domínio. 

Suap em uma palavra?
"PÚBLICO"

Lucas Silva Pereira - coordenador sistemas e informação do IFRN 


 

 

registrado em: