Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Betim doa livros para incentivar a leitura
conteúdo

Acontece nos Campi

Professor do Campus Betim doa livros para incentivar a leitura

publicado: 07/06/2019 18h45, última modificação: 19/03/2024 10h42

Presentes na literatura, jogos e filmes, a ficção e a  fantasia podem ir além do simples lazer ou entretenimento e tornarem-se ferramentas para  despertar o interesse da juventude no mundo da leitura. Tendo isso em vista, o professor da área de Automação, Victor Alves, do Campus Betim fez uma doação de 30 exemplares do seu livro “Esquadrão do Fim do Mundo”, para as bibliotecas dos campi do IFMG.

A doação foi feita com o intuito de proporcionar o estímulo de ler e a disseminação do conhecimento para aumentar o nível cultural da sociedade, como meio de aprendizado para diversos campos, não apenas da literatura clássica, mas demais gêneros e temas. "O Esquadrão do Fim do Mundo pode ser a porta de entrada dos alunos para a biblioteca e seu vasto mundo literário, de ficção ou não", afirma o escritor.

"Se minha ação aumentar o número de visitas às bibliotecas em uma pessoa que seja, já terá valido a pena” - Victor Alves

A história

O livro de ficção conta a história da sociedade de Hiudren, um mundo semelhante ao nosso, que se vê ameaçado de extinção por criaturas estranhas. Para se livrar de ser eliminado, o povo conta com a cultura, lendas e objetos de grande poder de um povo antigo já extinto: os vraharis.

Clique aqui e saiba mais sobre a obra

 

registrado em: , ,