Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Avançado Ipatinga participa da organização de seminário sobre a história da África

publicado: 29/09/2017 14h10, última modificação: 23/10/2017 17h36

A professora Taciana Garrido, que dá aulas de História no Campus Avançado Ipatinga, foi convidada a integrar a Comissão Organizadora do 1º Seminário Internacional: Patrimônio, História Intelectual e Cultura na África Ocidental, a ser realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD2) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do seminário é reunir pesquisadores com trabalhos que proponham novas perspectivas sobre as dinâmicas culturais e intelectuais, além da história da África Ocidental. Além disso, o seminário também busca criar um espaço contínuo para que pesquisadores brasileiros e estrangeiros dialoguem sobre as particularidades dessa região africana e apontem os impactos locais, regionais e globais a partir da perspectiva dos indivíduos e sociedades africanas.

O evento é uma parceria entre o Centro de Estudos Africanos da UFMG e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau e contará com a participação de pesquisadores brasileiros, guineenses, gambianos e britânicos, além de exposições, apresentações culturais e lançamento de livros.

As inscrições para ouvintes, com emissão de certificados, estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas enviando nome e instituição de ensino para o e-mail africaocidentalufmg@gmail.com.

Para outras informações, basta acessar o site do evento ou enviar e-mail para africaocidentalufmg@gmail.com.

(Fonte: Comunicação / Campus Avançado Ipatinga)

patrimonio-historia-intelectual-e-cultura-na-africa-ocidental.jpg