Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para oficinas com professores de Harvard, na UFMG

Inscrições abertas para oficinas com professores de Harvard, na UFMG

publicado: 08/06/2018 17h40, última modificação: 21/03/2024 08h42

Entre os dias 17 e 21 de julho de 2018, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) receberá  o programa Clubes de Ciência, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA.

O projeto visa despertar o interesse científico em jovens (alunos do ensino médio e alunos dos dois primeiros anos dos cursos de graduação), por meio de oficinas gratuitas. Para concorrer as vagas oferecidas, os interessados têm até o dia 18 de junho para fazer a inscrição (neste link)

Nesta segunda edição serão oferecidos cinco "clubes", de 20 alunos, nas áreas de ciência e empreendedorismo.

Confira os temas das oficinas:

• A Busca de Vida no Universo

• Ciência empreendedora - transformando pesquisa em negócio

• Combatendo epidemias

• Entendendo a vida através da genômica

• Nanotecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos

Mais informações: www.clubesdeciencia.com.br