Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria do IFMG realiza Semana de Administração
conteúdo

Notícias

Reitoria do IFMG realiza Semana de Administração

Organizada pela Pró-reitoria de Administração e Planejamento, a atividade contou com palestras que abordaram temas relativos à área administrativa.
publicado: 10/02/2020 16h17, última modificação: 18/03/2024 08h50
Exibir carrossel de imagens Dúvidas sobre sistemas internos foram esclarecidas por membros da Proap

Dúvidas sobre sistemas internos foram esclarecidas por membros da Proap

A Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap) do IFMG realizou, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, a Primeira Semana de Administração e Planejamento do Instituto. Realizado na Reitoria, o evento contou com a participação de 44 servidores de todos os campi, que puderam acompanhar palestras sobre temas inerentes à prática administrativa. 

Segundo o diretor de Planejamento e Orçamento, Rainer de Paula,  temas importantes à área administrativa da instituição, como tramitação eletrônica de processos, orçamento público, licitações e contratos, foram introduzidos e revisados junto aos servidores. De acordo com ele, o modo como as temáticas foram abordadas visou facilitar o entendimento e aplicabilidade dos recursos. “Foram realizadas revisões sobre normativos de cada área e discussões com casos práticos e reais, buscando trabalhar, da forma mais clara possível, as melhores práticas em cada um dos temas”, completa. 

Avaliações

A organização do evento agradou ao diretor de Administração e Planejamento do Campus Sabará, Lucas Maia. Segundo o servidor, a forma como os membros da Proap conduziram as conversas, acessando os sistemas junto aos servidores e explicando, de maneira detalhada, o funcionamento de cada ferramenta, contribuiu para o esclarecimento de dúvidas. “O que eu aprendi aqui certamente levarei para o campus, para a equipe que trabalha comigo, para que, cada vez mais, possamos nos alinhar a todo o IFMG”, pontua.