Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante muda formato em 2020

Reitoria Itinerante muda formato em 2020

Rodada de diálogos nos campi é conduzida pelos Pró-reitores de Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Gestão de Pessoas.
publicado: 19/02/2020 20h37, última modificação: 18/03/2024 08h44

A gestão do IFMG iniciou as atividades em 2020 com uma novidade: o novo formato da Reitoria Itinerante que está sendo conduzida pelos pró-reitores de Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Gestão de Pessoas, além da Diretoria de Assuntos Estudantis que foca no encontro com os estudantes e suas demandas.

A Reitoria Itinerante é um projeto por meio do qual a equipe gestora da instituição visita os 18 campi  duas vezes por ano. O objetivo é aproximar a comunidade acadêmica da alta gestão, promover a transparência, a participação e o engajamento de servidores e estudantes nas demandas institucionais.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Carlos Bento, a reformulação das visitas visa atender melhor todas as áreas dos campi. “São duas equipes visitando todas as unidades do IFMG: Ensino, Pesquisa e Extensão (atividades fim) e Administração e Gestão de Pessoas (atividades meio). Com esse novo formato conseguimos aprofundar as discussões e evitamos a dispersão dos temas. Acreditamos que tanto o aproveitamento do tempo quanto à participação nas discussões está sendo maior neste ano”, disse ele.

Nas reuniões, cada pró-reitor explana sobre os avanços, prioridades e próximos desafios da área, além de apresentar os resultados obtidos no último exercício. Após isso, a palavra é franqueada aos servidores docentes e técnico-administrativos que têm a oportunidade sugerir melhorias nos processos administrativos e soluções na execução de macroprocessos.

O calendário de visitas durante o 1º semestre de 2020 da Reitoria Itinerante pode ser acompanhado na imagem abaixo:

OBS: As datas podem sofrer mudanças.

registrado em: