Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Ciências Biológicas de São João Evangelista lança segunda edição de jornal

Acontece nos Campi

O “Jornal da Terra” é uma publicação que conta com a participação das comunidades acadêmica e externa e traz temas relevantes e atuais à biologia. Segunda edição já está disponível no portal do curso.
publicado: 10/06/2020 15h23, última modificação: 16/03/2024 09h20
Publicação reúne textos de docentes, alunos e comunidade externa

A segunda edição do “Jornal da Terra”, boletim informativo do curso de ciências biológicas do Campus São João Evangelista,  está disponível, desde 1º de junho, por meio da página do curso. Com o objetivo de abordar temas importantes relacionados à saúde humana, como informações seguras sobre o novo coronavírus, e também curiosidades da biologia, como os hábitos das corujas, a publicação apresenta contribuições de docentes, alunos e servidores do campus

Nesta edição, os leitores poderão encontrar, como destaques, um artigo do professor e coordenador do curso, Marcelo Filardi, sobre o ciclo de reprodução intracelular do novo coronavírus, além de uma reportagem, que contou com a participação da pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, Júlia de Castro, sobre a Doença de Chagas, muito comum na região.

Além desses conteúdos, a mais nova edição conta com a coluna “Janelas para minha terra”, que apresenta imagens enviadas por alunos e professores do curso que retratam locais de suas cidades de origem. A versão online traz, ainda, links de vídeos e artigos que ilustram as discussões. Para Marcelo, a publicação é uma oportunidade “de experienciar propostas acadêmicas diferentes, com a divulgação digital de ações dos discentes e docentes do curso”.

"Uma estratégia de laboratorializar a arte, a fotografia, o texto científico, o texto literário" - Marcelo Filardi

Participação

Qualquer pessoa pode contribuir com a elaboração das próximas edições do jornal. A coordenação do curso recebe, pelo e-mail lic.biologicas.sje@ifmg.edu.br, sugestões de temas, textos, fotos, desenhos autorais e, até mesmo, contos e poesias.

Onde ler

Para conferir o “Jornal da Terra”, acesse o portal do curso de Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista.