Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seis candidatos têm inscrição deferida nas eleições para campi avançados
conteúdo

Notícias

Seis candidatos têm inscrição deferida nas eleições para campi avançados

Com homologação das candidaturas, comissão vai concluir o processo eleitoral, uma vez que somente um candidato se habilitou em cada campus, sendo dispensada a continuidade da consulta.
publicado: 22/11/2019 18h00, última modificação: 18/03/2024 09h28

A Comissão Eleitoral Central publicou nesta sexta-feira, 22 de novembro, a relação das inscrições deferidas e a homologação das candidaturas referentes ao processo de consulta para cargo de diretor nos campi avançados do IFMG. Seis docentes se apresentaram como candidatos, sendo um em cada campus. Após conferência da documentação, todos tiveram a inscrição deferida e foram considerados aptos para concorrer no processo eleitoral.

No entanto, conforme o parágrafo único do capítulo IV do Regulamento (Edital 85/2019), como houve apenas um candidato inscrito em cada unidade, ele passa a ser considerado a indicação do campus para o cargo de diretor, sem a necessidade de dar continuidade ao processo. Dessa forma, os nomes indicados foram:

Campus Arcos Charles Martins Diniz
Campus Conselheiro Lafaiete Rodrigo de Andrade Reis
Campus Ipatinga Alex de Andrade Fernandes
Campus Itabirito Daniel Delfino Franca Fonseca
Campus Piumhi Humberto Coelho de Melo
Campus Ponte Nova Leonardo de Paiva Barbosa

Com a finalização das eleições dos campi avançados, será enviado ao reitor um ofício com o resultado da eleição e caberá a ele fazer a nomeação dos novos diretores.

Acesse a página do Processo de Consulta