Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Diversidade movimenta o Campus Itabirito

Semana da Diversidade movimenta o Campus Itabirito

publicado: 16/05/2017 18h53, última modificação: 26/03/2024 14h26

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, o Campus Itabirito realiza a I Semana da Diversidade, com o lema "Somos linguagens, soms corpo e mente, somos culturas". O evento, destinado a toda a comunidade escolar, pretende desenvolver processos de formação política, cultural, ética e cidadã por meio de temas que permeiam a formação geral e específica dos cursos técnicos e de nível superior.

Por meio de oficinas, cineclubes, workshops, jogos, shows, apresentações, entre outras atividades, a Semana da Diversidade busca criar um espaço e tempo do currículo para tratar de experiências voltadas para os campos de estudos da Arte, Educação Física, Cultura e Ciências Humanas em geral. “Haverá, também, espaço para apresentação de trabalhos e atividades culturais pelos próprios estudantes, a partir de inscrições prévias”, explica intérprete de Libras da unidade, Paulo Mendanha.

Programação
Atividades culturais: Oficinas (grafitti, percussão corporal, forró, gastronomia, yoga, poesia e música, teatro, zumba, música, dança africana, corpo, arte e tatoo); cineclube, campeonato de arremesso de avião de papel, workshop jogos e raciocínio lógico.
Apresentações culturais: Show de talentos e show com a Banda Policromático.
Encerramento: Happy Holi (festa das cores).