Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia realiza a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Santa Luzia realiza a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo

Atividades on-line acontecem entre 8 e 11 de setembro, com palestras, oficinas, seminários e rodas de conversas.
publicado: 03/09/2021 09h20, última modificação: 13/03/2024 11h39

Com uma programação que visa propor diálogos e conhecimentos, a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo é realizada pelo Campus Santa Luzia e conta com quatro dias de evento, cada um deles com foco em uma subárea temática: Inspiração; Visibilidade; Qualidade de vida e criatividade; Perspectivas e Reflexões. As atividades ocorrem de 8 a 11 de setembro, de forma on-line.

O evento vai apresentar diferentes perspectivas do universo da inovação e do empreendedorismo, traçando um percurso que atravessa o mundo corporativo e chega até agentes sociais e culturais, com discussões que vão de planejamento urbano e tecnologias a agricultura de vivência, hortas comunitárias e produção artesanal. Um espaço, também, de exposição das produções em pesquisa e extensão realizadas por professores e estudantes no campus. Além da possibilidade de capacitação com as oficinas e cursos, a exemplo das oficinas de compostagem doméstica e orientações sobre financiamento. No quarto e último dia, os participantes do evento terão oportunidade de estabelecer diálogos sobre as atividades nas quais estiveram presentes e sobre as suas próprias experiências de vida.

A Semana de Inovação é gratuita e aberta à comunidade. Para participar, basta se inscrever pelo formulário eletrônico até 6 de setembro. 

Confira a programação completa.

Inscreva-se!