Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG adere ao Enem no processo seletivo para cursos superiores

Notícias

IFMG adere ao Enem no processo seletivo para cursos superiores

publicado: 07/06/2017 16h04, última modificação: 07/06/2017 16h04

O IFMG acaba de adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para o ingresso nos seus cursos superiores. A partir do próximo processo seletivo, os candidatos que desejarem entrar em algum curso de graduação do Instituto devem, necessariamente, fazer a prova do Enem.

Com a adesão ao Enem, o candidato terá duas possibilidades de ingresso: pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e por processo seletivo próprio, em que o IFMG irá considerar a nota do Enem. Os interessados devem ficar atentos ao portal da instituição, onde serão divulgados editais, datas e outras informações específicas sobre o processo.

A discussão com relação à adoção do Enem foi iniciada no Colégio de Dirigentes do IFMG e atribuída ao Comitê de Ensino, que deliberou pelo novo modelo.

Cursos técnicos
Para o ingresso nos cursos técnicos do IFMG – integrados e subsequentes – nada mudou. O IFMG continua realizando processos seletivos próprios, por meio de provas, cujos editais também são divulgados no portal.