Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus finaliza recomposição do piso e pintura das quadras poliesportivas.
conteúdo

Notícias

Campus finaliza recomposição do piso e pintura das quadras poliesportivas.

por Gabriela Nunes publicado: 23/07/2020 21h18, última modificação: 23/07/2020 21h18

O Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ribeirão das Neves finalizou nesta quinta-feira(23) os trabalhos de recomposição do piso e pintura das quadras poliesportivas do campus.

“Esta ação entrou como prioritária no plano de melhorias da infraestrutura do campus, devido ao critério de segurança dos usuários do espaço bem como a melhoria das condições das práticas esportivas”.

Segundo o Diretor de Administração e Planejamento do campus Ribeirão das Neves, Philipe Fioravante da Silva, a pintura do piso das quadras poliesportivas  do campus era uma demanda antiga de toda comunidade acadêmica. O piso antigo apresentava problemas como saliências na estrutura, perda de nivelamento, ausência de demarcações, ausência dos furos das sapatas de vôlei e partes soltas que necessitavam de constantes reparos.

Todo o projeto de pintura das Quadras foi elaborado pela Diretoria de Infra Estrutura da Reitoria do IFMG e a execução do projeto foi realizada pela empresa PAVISUL LOCACOES E SERVICOS LTDA - EPP, com investimento total de R$ 131.877,98.A nova pintura foi feita à base de resinas poliuretano, bicomponente e primer plástico, produtos que são bastante resistentes ao impacto, umidade e agentes biológicos, que vem sendo amplamente utilizados nas mais diversas quadras poliesportivas no Brasil. Ainda conforme o Diretor de Administração e Planejamento do Campus, outro diferencial é que com a nova pintura o risco de acidentes diminui drasticamente devido ao tratamento do piso com primer plástico.

IMG_9641.JPG

As demais melhorias estão sendo realizadas pela Diretoria de Administração e Planejamento do Campus, com materiais já existentes e/ou recém-adquiridos pela instituição. O projeto prevê ainda, pintura de toda arquibancada do ginásio, colocação de tabela móvel de basquete no ginásio, colocação do mastro de vôlei no ginásio, pintura e colocação de novas redes nos gols, banco de reservas, troca da iluminação por LED, entre outros.

Segundo a Diretora Geral do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, a melhoria das condições de práticas esportivas é um ganho exponencial para toda comunidade acadêmica. Apesar dos últimos dois anos terem sido anos economicamente difíceis da nossa gestão, estamos realizando diversas melhorias no campus. Essas conquistas são frutos de um trabalho de gestão comprometida com a qualidade de vida de toda comunidade nevense.