Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves participa com sucesso do 9° Encontro esportivo do IFMG

por Gabriela Nunes publicado: 10/07/2017 17h11, última modificação: 10/07/2017 17h39

As competições do 9° Encontro Esportivo do IFMG foram realizadas no período de 14 a 18/06/2017 no Campus São João Evangelista.

“Idealizados a partir do ano de 2009, com o apoio da Reitoria e as respectivas Direções Gerais dos Campi que integram o IFMG, os Encontros Esportivos têm por objetivo fomentar a prática do esporte com fins educativos, possibilitando a convivência e respeito às diferenças culturais, sociais e morais através da prática desportiva.”

Futsal femino RN.JPGParticiparam do evento os campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, São João Evangelista.

Acompanhados pelo professor Ronan, diretor Charles, Servidor Victor, Professora convidada Jane e Psicóloga convidada Carina, os alunos do campus Ribeirão das Neves em sua primeira participação formaram a maior delegação dentre todos os campi do IFMG, com quase 60 alunos, participando de todas as modalidades e em todas as provas.

A representatividade dos alunos foi exemplar. Além de representarem o campus respeitando as normas e regras do evento, os alunos se empenharam em competir dentro do espirito esportivo com vontade e determinação. Com alegria, participaram de toda a programação e obtiveram resultados expressivos para uma primeira participação.

Equipe de Xadrez - Giovama, Laura, Rafaela e Nicolle.JPGOs meninos e meninas do futsal, de xadrez, de tênis de mesa, de atletismo se empenharam demonstrando toda garra e vontade de representar bem seu campus conquistando boas colocações e trazendo os primeiros troféus e medalhas para Ribeirão das Neves.

São os pioneiros em uma caminhada de sucesso, onde através de atividades esportivas, buscam qualidade de vida baseados em princípios saudáveis para sua vida.

A todos os participantes e aos colegas que ficaram na torcida nossa escola se sente orgulhosa e parabeniza a todos.

PARABÉNS A TODOS OS ESTUDANTES!!!

CONFIRA AQUI OUTRAS FOTOS DO EVENTO

Delegação de Ribeirão das Neves comemora o bom desempenho.JPG