Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe IFMG Neves participa do Torneio Empreendedor

Equipe IFMG Neves participa do Torneio Empreendedor

por Gabriela Nunes publicado: 22/06/2020 19h03, última modificação: 23/06/2020 09h43

A equipe IFMG NEVES, composta pelos alunos Edilene, João e Waleff, do 8º período do curso de Administração, acompanhados pelo prof. Sandro Ananias, participou, neste primeiro semestre, do Torneio Empreendedor 2020.

O Torneio Empreendedor é uma competição nacional, 100% online, de caráter educacional, realizado pela empresa de Simulare – Jogos Empresariais, com os objetivos de estimular o empreendedorismo e desenvolver competências de gestão de negócios com o uso de jogos e simuladores empresariais. O Torneio é dividido em 4 etapas, e em cada uma, as equipes são divididas em grupos de 10 concorrentes e devem administrar empresas de comércio, serviços e indústria, tomando decisões em todos os setores envolvidos em uma empresa. No final das etapas, as equipes são classificadas em melhores resultados e passam à próxima fase as 3 melhores classificadas. Nesta 4ª edição do torneio, participaram 580 empresas. A IFMG Neves disputou as duas primeiras etapas, ficando na 95ª colocação geral, e por pouco não passou à semifinal do torneio.

Parabéns a todos os envolvidos e bola pra frente! Ano que vem tem mais!

Lembrando que todos os alunos do 8º período do curso de Administração participam de simulação semelhante na disciplina de Jogos de Negócios. Só não vale o prêmio de R$ 16 mil do Torneio Empreendedor.

Depoimentos dos alunos participantes:

WhatsApp Image 2020-06-22 at 15.59.57.jpeg"Participar do Torneio Empreendedor foi uma experiência muito desafiadora, além de uma grande oportunidade de trabalhar muitos dos conceitos vistos em matérias relacionadas à Produção e Logística, Marketing, Finanças, Contabilidade e RH.  Através do torneio foi possível ver o quão difícil é o gerenciamento de uma Empresa, tanto de serviços quanto de produção (visto que ambas possuem suas nuances), porque tínhamos que estar atentos as variáveis internas, aos nossos stakeholders e ainda nos atentar aos indicadores de classificação dentro do jogo. Em suma, participar do torneio foi uma grande oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos no IFMG e sou grato por terem me chamado para participar da equipe, assim recomendo a todos que tiverem a oportunidade participem, pois é uma grande experiência." Waleff Aristeu Souza Santos

WhatsApp Image 2020-06-22 at 15.57.08.jpeg“A oportunidade oferecida pelo Instituto Federal de Minas Gerais campus Ribeirão das Neves de participarmos do Torneio Empreendedor 2020 foi de grande valia. Acredito que agrega em muito nossa vida acadêmica e consequentemente experiência profissional. Em um ambiente simulado tivemos o contato mais próximo de como é o funcionamento de uma empresa, levando em consideração um grande número de variáveis. Em uma disputa entre 580 equipes, por pouco não chegamos a semi final.
Agradeço ao Sandro em nos orientar e a Edilene e Waleff que compôs nossa equipe. Partiu Torneio Empreendedor 2021.”
  João Assis

WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.28.09.jpeg

"Participar do Torneio Empreendedor Nacional 2020 foi muito divertido e passamos por momentos de muita tensão em cada rodada esperando sair o resultado final. Mas também, podemos vivenciar e aprender como uma empresa de serviço ou produção opera com seus custos, pessoal, demanda, entre outros.  Gostaria de agradecer o João, Waleff e principalmente o Professor Sandro que nos apoiou nessa jornada, formamos uma ótima equipe, ano que vem tem mais." Edilene Francisca Duarte