Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFNeves Consultoria Junior realiza palestra e trabalhos no Residencial Alterosa

IFNeves Consultoria Junior realiza palestra e trabalhos no Residencial Alterosa

por Gabriela Nunes publicado: 02/08/2017 19h25, última modificação: 02/08/2017 19h25

Aconteceu no último dia 03 de julho a primeira palestra realizada pelos diretores da IFNeves Consultoria Junior, primeira Empresa Junior (EJ) do Instituto Federal de Minas Gerais campus Ribeirão das Neves.  O evento aconteceu no bairro Jardim Alterosa na região do Veneza no município, e faz parte do projeto #SOUALTEROSA (DIST Alterosa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território – nas áreas do Programa Minha Casa Minha Vida) implementado pelo Consórcio ISER, NAPP, IBC e é apoiado pelo Fundo Socioambiental da CAIXA.

O projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Residencial Alterosa, a partir da promoção do capital social e fortalecimento da identidade cultural coletiva, do estabelecimento da governança e da busca por cooperação entre os diversos atores, por meio de processos participativos, de maneira a criar as bases para a sustentabilidade de um desenvolvimento territorial integrado.

A EJ IFNeves foi contratada pelos idealizadores do projeto para realizar um diagnóstico junto aos empreendedores do Residencial Alterosa de forma a levantar as necessidades e especificidades de cada empreendimento e assim poder trabalhar junto a cada um de maneira a ajudá-los a alavancar seus negócios além de qualificá-los através de palestra e workshops para melhor gerir sua empresa.

As palestras tiveram como tema: empreendedorismo, plano de negócios e formalização do empreendedor e foram realizadas pelos estudantes Ariane Costa, diretora administrativo/financeiro, Mike Soares, presidente da IFNeves, Rander Paiva, diretor de Recursos Humanos e Marcos Marcelino, membro honorário da Empresa Junior. O próximo encontro em grupo será um curso de contabilidade básica para ajudar os empreendedores a organizar a parte financeira do negócio, enquanto isso as consultorias individualizadas vêm ocorrendo regularmente.

O trabalho junto ao projeto #SOUALTEROSA é o primeiro grande desafio da IFNeves e uma oportunidade impar aos estudantes de colocarem em prática tudo que vem aprendendo ao longo do curso, assim como de descobrirem suas aptidões e trocar conhecimentos. “Estar na IF NEVES Consultoria Jr está sendo muito gratificante, pois podemos ajudar no desenvolvimento social, além da experiência que isso proporciona para nós estudantes de graduação. ” Enfatiza Ariane Costa, diretora administrativo/financeiro.