Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Técnico em Administração participam da palestra "Economia e Vida - Direitos do Consumidor"

publicado: 18/11/2019 15h34, última modificação: 18/11/2019 15h34

Na manhã do dia 01/11/2019, 6a. F, o IFMG Sabará recebeu a ilustre visita do Coordenador e Gerente Geral do PROCON Assembleia, Dr. Marcelo Rodrigo Barbosa, que ministrou a palestra intitulada "Economia e Vida - Direitos do Consumidor'', para os alunos do 1º e 2º anos do curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio.

A atividade é parte do projeto interdisciplinar das disciplinas Noções de Direito e Matemática Financeira, desenvolvida pelos professores Renata Ribeiro Felipe e Lucas Maia dos Santos, em uma parceria com o "Projeto PROCON na Escola" e inclui, ainda, uma visita técnica à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a ser realizada ao final deste semestre.

Os estudantes puderam aprender com o profissional convidado acerca dos direitos do consumidor, educação financeira, bem como sobre o trabalho e as atividades do PROCON.

Na oportunidade, além das cartilhas do "Projeto PROCON na Escola" que já haviam sido enviadas previamente, Dr. Marcelo brindou cada um dos alunos presentes com um exemplar do Código de Defesa do Consumidor e também fez doação do mesmo material, em exemplares extras, para compor o acervo permanente da biblioteca do IFMG Sabará.

A atividade foi um sucesso e uma excelente oportunidade de diálogo entre as teorias estudadas pelos discentes e as vivências apresentadas pelo profissional convidado.