Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta Pública sobre novo curso - Engenharia e Controle de Automação
conteúdo

Consulta Pública sobre novo curso - Engenharia e Controle de Automação

por wanda.bitencourt publicado 12/06/2018 12h00, última modificação 14/06/2018 21h11

Está aberta, até o dia 25 de junho, a Consulta Pública do Projeto de Criação do Curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do IFMG Campus Sabará que tem como objetivo coletar considerações, sugestões ou críticas da comunidade em geral sobre a abertura e a estruturação da proposta.

O curso deverá ser ofertado presencialmente, em período integral, sendo disponibilizadas 40 vagas para ingresso anualmente. O curso terá 3.200 horas de disciplinas teóricas e práticas e 400 horas de estágio obrigatório, totalizando 3600 horas e tempo mínimo de integralização de cinco anos (dez semestres).

A proposta pretende atender estudantes egressos do Ensino Médio, permitindo o atendimento do Planejamento Estratégico do Campus e a verticalização do ensino, conforme previsão legal.

Para a consulta pública, prevista no Regulamento para criação de Cursos Técnicos e Superiores do IFMG, está disponível o Projeto Inicial de Criação do Curso. Após a apreciação pela comunidade, o Conselho Acadêmico do Campus deverá emitir parecer conclusivo, favorável ou desfavorável, sobre o Projeto de Criação de Curso. O próximo passo após a aprovação é iniciar o Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Acesse aqui o questionário e garanta sua participação!

 

Documentos do processo:

Para responder as questões abaixo, leia nosso Projeto de Criação de Curso.

Ata da aprovação inicial do Projeto Inicial do Curso pelo Conselho Acadêmico do Campus.

Ata 001/2018 Pró-Reitoria do IFMG e Campus Sabará – 12 de Junho de 2018

Despacho PROEN IFMG - Nº 19 de 13 de Junho de 2018

Informações iniciais como infraestrutura, acervo, docentes