Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADOS - EDITAL 28/2023 - Processo Seletivo do ano letivo de 2023 - Programa de Monitoria do IFMG Campus Sabará

publicado: 20/09/2023 09h07, última modificação: 01/11/2023 08h22

EDITAL 28/2023 (acesse aqui!)
Dispõe sobre o Processo Seletivo do ano letivo de 2023 para o Programa de Monitoria do IFMG Campus Sabará

RESULTADOS

Resultado Final

Resultado Preliminar

MODALIDADES

Remunerada01 (um) bolsista destinado ao atendimento de disciplinas dos Cursos Técnicos e Superiores do IFMG – Campus Sabará (conforme ANEXO I), pagas em parcelas mensais no valor de R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais)/10h semanais para alunos dos Cursos Superiores.

Voluntária: sem compensação financeira pelo exercício da atividade.

INSCRIÇÃO

A inscrição do/a estudante no Programa de Monitoria ocorrerá por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição (ANEXO II) do EDITAL 28/2023 (acesse aqui!)

O Formulário de Inscrição deverá ser preenchido no período de 20 de setembro a 04 de outubro de 2023

PROCESSO SELETIVO

A seleção do monitor (bolsista ou voluntário) se dará por classificação das notas alcançadas na disciplina pretendida e por meio de entrevista que será elaborada e realizada pelo professor solicitante da disciplina à qual a Monitoria está vinculada.

As entrevistas serão realizadas pelo professor solicitante no período de 09 a 13 de outubro de 2023 presencial com agendamento por e-mail.

REQUISITOS MÍNIMOS

• O/A estudante que se tornar bolsista não poderá receber, concomitantemente à monitoria, outras bolsas por mérito acadêmico (iniciação científica, outra bolsa de monitoria, dentre outras).
  • O/A estudante deverá ter cursado com aprovação pelo menos uma disciplina relacionada à monitoria.
  • O/A estudante não poderá ter desistido da atividade de monitoria anteriormente, sem justificativa formalizada e deferida pela Diretoria de Ensino do campus.

DISCIPLINAS

Disciplina